sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O Trem Fantasma da Suécia


Estava aqui a pesquisar o sobrenatural, quando achei a história  de um trem fantasma na Suécia, confesso que achei a história meio sem sentido, por outro lado se ganhou fama poderia sim fazer sentido, já que onde há fumaça a fogo.
Então fiquei pensando... e agora, divulgo ou não?
Quando de repente, começa a tocar no rádio uma musica do grupo ABBA, que juntamente com a dupla ROXETTE, são os maiores grupos musicais de todos os tempos da Suécia.
Entendi  que era um sinal kkk, então ai vai a historia:

Resultado de imagem para Silverpilen (flecha prata)
Silverpilen (flecha prata), que foi um trem experimental ultraveloz criado pelo governo sueco, mais especificamente para a capital Estocolmo, que tinha como objetivo atender os horários de pico do metrô, desafogando assim as estações.
 Diferente dos trens de capital sueca na época, o Silverpilen era prateado, ao invés do verde comum o que já causava uma certa estranheza aos usuários do metrô. Para ajudar na sua fama de trem fantasma, ele era raramente visto, já que só era usado em casos extremos. O trem começou a funcionar na década de 60 e funcionou como um trem reserva até 1996, quando foi desativado e retirado de circulação. Mas não é isso que as pessoas dizem. Dizem que ele ainda está por ai, e as histórias são as mais diversos.
Segundo algumas pessoas, o trem passa em alta velocidade e nunca para. Quem o vê passando, consegue avistar em seu interior figuras obscuras ou fantasmas. Outros dizem que ele para em estações vazias no meio da madrugada e quem embarca em seu interior, é transportado para a estação Kymlinge do metrô (uma estação abandonada conhecida como estação dos mortos) e nunca mais é visto novamente, ou demoram meses ou até anos para reaparecer. Alguns dizem que quem entra no trem é transportado para uma outra dimensão e nunca mais volta (o que não faz o menor sentido). Outra história é que ele é visto somente por funcionários do metrô em estações e linhas abandonadas.


Silverpilen 


Estocolmo, a pacífica e prospera capital da Suécia, esconde um segredo medonho em seu sistema de metrô. O prateado, brilhante e nunca previsível trem chamado Silverpilen (“Flecha Prata”) se esconde por lá, parando em estações aleatórias em intervalos aleatórios durante as madrugadas.
As histórias envolvendo esse trem são as mais diversas. Há aqueles que dizem que Silverpilen nunca para e que seu interior é vazio. Outros contam que ele para e se você embarcar vai parar em outra dimensão e nunca mais volta – o que é um tanto sem nexo, já que se nunca mais volta, como é que eles sabem que vai para outra dimensão? -  e ainda, em um país dominado por ateus, há os que afirmam que Silverpilen carrega criaturas estranhas, com aspecto fantasmagórico, que dividem opiniões se são almas de mortos ou monstros. 

A história oficial do Silverpilen é bem interessante. Ele é um veículo experimental que foi elaborado pelo governo que queria projetar um trem ultra veloz para atender os horários de pico. Os vagões foram revestidos dos mais resistentes materiais para suportar a alta velocidade. Em 1996, depois de quase uma década de trabalho no projeto, Silverpilen começou a funcionar. Entretanto, os passageiros tinham medo de embarcar nele por algum motivo e o trem permanecia vazio, não atendendo ao objetivo de desafogar as estações em horas de pico. Um dia, o governo mandou finalizar o projeto e recolher o trem. Mas, ao que parece, é que não foi bem isso que aconteceu…. 

A partir daí as mais sinistras de Silverpilen pelas madrugadas da capital sueca começaram ocorrer. A lenda diz que quem embarca não volta mais… porém outros afirmam que Silverpilen nunca para!




Nenhum comentário:

Postar um comentário