sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

As crianças fantasmas de San Antonio no Texas


Na década de 1930 ou 1940 na Cidade de Santo Antonio (Estado do Texas – EUA), um ônibus escolar cheio de crianças,  por motivos desconhecidos veio a sofrer uma pane sobre um cruzamento com uma linha férrea.
Chovendo bastante e com a porta do veiculo travada, o motorista não consegui fazer com que o ônibus se movimentasse, para piorar as coisas, um trem vinha em sua direção e após muito apitar e tentar a frenagem,  o maquinista não conseguiu evitar o choque ceifando a vida de todas as crianças.
Segundo consta, as ruas ao redor dos trilhos onde ocorreu o trágico acidente, levam o nome das crianças que perderam a vida no naquele local.
Alguns anos mais tarde, uma família que fazia uma viagem de carro, passava pelo mesmo local do acidente envolvendo o ônibus. Sem nenhuma explicação o carro também sofreu uma pane e por azar  o trem vinha vindo, mas o surpreendente aconteceu, o carro mesmo sem funcionar começou a se movimentar sozinho fato esse que salvou a vida de seus ocupantes.
O motorista intrigado desceu do carro pensando em quem ou o que teria salvado a vida de sua família, para sua surpresa avistou na traseira de seu carro diversas marcas de dedinhos e mãozinhas.
Devido a historia que relatamos, criou-se uma lenda dizendo que se você parar seu carro no local do acidente  a vinte metros dos trilhos, desligar o motor  e por no ponto morto, seu carro irá misteriosamente atravessar os trilhos e quando você sair de dentro dele, irá ver as marcas das mãozinhas que seriam daqueles pequeninos que ali morreram, contribuindo para que esse tipo de tragédia nunca mais ocorra.
Em maio de 2002, Maiquel Hartmann, sua mulher Amy e seus amigos o casal Andy e Debbie, resolveram desfrutar do turismo e passaram uma semana em San Antonio. La ficaram sabendo dos locais mal assombrados da cidade.
E claro que o mais interessante era o cruzamento do acidente envolvendo o ônibus escolar, para lá foram eles, chegando ao local havia uma fila com mais ou menos vinte carros esperando para fazer a experiência, alem disso havia vendedores de cachorro quente, talco infantil e até patrulhamento policial, que os deixou desapontados pois o local mais parecia um evento público.
Para não perder a viagem o grupo entrou na fila de carros, limparam bem a traseira do veiculo antes de passar talco nas extremidades, (técnica usada pela policia para colher digitais em cena de crimes).
Chega à hora, o carro da frente mesmo desligado movimentasse sozinho, quando chega a vez dos nossos amigos, o carro dirigido por Endy é movido por uma força oculta e Debbie fotografa os trilhos, o carro para a uns 20 depois da ferrovia e segundo consta ao passar sobre a linha o carro ainda ganhou mais velocidade.
Após a atividade sobrenatural o carro ainda demorou a pegar, como se fosse um carro a álcool em dia frio.
Com medo resolveram voltar para o hotel, no caminho lembraram que não conferiram a parte externa do carro e decidiram parar, surpreendentemente a traseira empreguinada com talco apresentava diversas marcas de mãozinhas e dedinhos.
Foto tirada por Debbie


Baseando-se nos fatos sobrenaturais ocorridos em San Antonio, Texas, em 2006 foi gravado o filme "Fingerprints" (Almas Condenadas - em português):
Sinopse:
Melanie (Leah Pipes), acaba de sair de um tratamento de reabilitação após uma overdose em que quase morreu como seu namorado. Ela retorna à sua pequena cidade natal no Texas para ficar com a família.
Mas, seus novos amigos a levam a testar uma lenda urbana que vai deixá-la ainda mais perturbada assim como uma seqüência de assassinatos que passam a ocorrer misteriosamente.
Uma tragédia ocorrida 50 anos antes matou quase todas as crianças da cidade.
Os fantasmas deste horrível desastre clamam por Melanie para revelar a terrível verdade oculta entre o passado e o presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário