domingo, 6 de dezembro de 2015

Desaparecimentos inexplicáveis - O desaparecimento dos hippies em Stonehenge


O Stonehenge é uma formação rochosa circular. O monumento de milhares de anos localiza-se na Planície de Amesbury, na Inglaterra. O período de sua construção pode estar entre 3100 a.C e 1110 a.C. É constituído de pedras de arenito bruto e cinza azulado, as pedras maiores chegam a ter 9 metros e pesam 50 toneladas. Seu nome vem do arcaico inglês Stan =  pedra + hencg=  eixo. O círculo é de aproximadamente 30 metros de diâmetro e 5 metros de altura, possuía 30 blocos verticais. Em cima desses blocos verticais estavam 30 horizontais. Sua estrutura é completada com blocos isolados, fossos, uma vala rasa e um caminho pavimentado. Tudo isso antes do monumento ficar em ruínas, claro.
Muitos estudiosos tentam descobrir a real função desse fabuloso monumento até hoje. As especulações são diversas: desde associações com os romanos, fenícios, gregos e os  druidas. Dizem que as pedras foram colocadas por uma tribo de gigantes ou extraterrestres. Que o lugar seria um ponto de comunicação entre a Terra e os extraterrestres. E que rituais místicos eram feitos no centro do círculo de pedras.
       No século XVII, o arquiteto inglês Inigo Jones supôs que o monumento fosse uma simples tentativa primitiva de imitar as construções romanas. 
Existem suposições que indicam que o monumento fosse um local de observação astrológica. Alguns acreditam que o Stonehenge seria uma espécie de Templo com a finalidade de adoração ao astro rei : o sol. 
Até Lord Byron em seu poema "Don Juan" cita o monumento dizendo que as florestas dos druidas somem e que o Stonehenge, não.
Mas diante de tantas especulações sobre a real função do Stonehenge, o que mais me intriga é o caso de desaparecimento em agosto de 1971 no local. Uma tribo de hippies resolveu acampar no centro do monumento. Naquela época não havia fiscalização, muito menos alguém vigiando o local. Depois de montarem as barracas, acenderem uma fogueira e cantarem, o grupo foi dormir. Cerca de 2horas da manhã, houve uma tempestade muito forte, com relâmpagos e vendavais. Haviam duas testemunhas que presenciaram o terrível fato: um policial e um fazendeiro. As testemunhas dizem que do nada um relâmpago, muito forte, atingiu as pedras e depois uma luz azulada e cintilante surgiu. Disseram que nada puderam ver, mas ouviram os gritos das pessoas pedindo socorro. Quando a tempestade passou, foram até o monumento e não havia ninguém lá. Só restaram as barracas e os restos da fogueira. As pessoas desapareceram. Depois desse fato, os hippies foram dados como desaparecidos. Mesmo após muitos casos estranhos, como esse dos hippies, muitas pessoas visitam o misterioso monumento.


FONTE: http://estranhidade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário