Os religiosos que nos perdoem, mas, dizer que o suicídio é um pecado imperdoável perante a Deus, parece uma ideia um tanto infeliz, pois o único que sabe é ele mesmo na sua bondade infinita.
Tirar qualquer vida seria um pecado, inclusive sua própria, porem, só uma pessoa depressiva, doente e muito insana cometeria tal ato. Desta forma tal pessoa deve ser acolhida no plano espiritual e não desprezada por Deus. Se assim não fosse, a teoria da evolução espiritual não faria sentido.
Doenças como depressão abaixam nossa defesa espiritual, isso por que enche nossa mente com pensamentos negativos, é importante tratar o espirito com orações, mas também é muito importante procurar um medico. Nunca devemos esquecer que somos corpo e alma e assim sendo, devemos tratar dos dois.
Todos tem um tempo determinado por Deus para permanecer na terra a fim de cumprir sua missão, cada pessoa possui uma agenda espiritual, traçada com o auxilio de seus anjos da guarda, ao antecipar o regresso para a vida espiritual (ou seja , cometendo suicídio), infringi se a lei da vida.
Se de repente você está triste pensando que a vida não vale a pena, repense, converse se abra com alguém, se não houver ninguém para desabafar, ore, pense no sofrimento das pessoas que te amam e na alegria dos que te desejam o mal.
Lembre se que mundo da muitas voltas ele é cheio de altos e baixos, tudo nessa vida é passageiro, momentos bons passam, momentos ruins também passam. Não há alegria que dure para sempre, como também não há tristeza que dure para sempre. E não há nada de errado nisso, pois esse é o barato da vida, isso é evoluir
Nunca devemos tomar atitudes com a cabeça quente, baseadas em nosso estado de momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário