quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Vídeo - Balanço se move "sozinho" em Belém

 O caso segundo o Site DOL, ocorreu em meados de 2021 na cidade de Belém do Para. Um homem teria filmado um balanço se movendo sozinho em uma praça da região de Av.Bernardo Sayão - Jurunas por volta das 5:30 da madrugada. Nessa ocasião muitos duvidaram do homem, disseram que seria o vento, mesmo sendo aquele balanço o único a balançar, outros disseram que o homem teria balançado o brinquedo para filmar, fato esse que cai por terra já que o movimento do brinquedo não cessava.


Muito sinistro, mas, o fato é que um novo vídeo surgiu no mesmo lugar e desta vez, em plena luz do dia.


Veja tambem:

Vídeo - brinquedos de parquinho se movimentam sozinhos em Ribeiro dos Santos, distrito de Olímpia SP

Equipe do Balanço Geral visita parquinho onde coisas estranhas acontecem - VÍDEO

Esse tipo de fenômeno, envolvendo balanços de parquinho é muito mais comum do que iena maginamos. Se fizermos uma pesquisa na internet, vamos encontrar vários casos. Nos mesmos do Megaassustador já falamos algumas vezes a respeito.

Fonte: DOL 


 

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Lugares Mal assombrados - Cemitério Greyfriars na Escócia

 Cemitérios são lugares complicados, tanto pelas energias, quanto pelas questões sanitárias. Acreditamos que o fator  mau assombrado não limita-se a apenas um cemitério, mas sim à todos.

O texto abaixo foi retirado do site https://www.megacurioso.com.br/


Se você estiver em Edimburgo, na Escócia, e quiser passar um pouco de medo, visite o cemitério Greyfriars, que é famoso pelos fantasmas mal-educados que o frequentam.

No local está a tumba de George Mackenzie, um advogado do século XVII, responsável pela morte de pelo menos 18 mil pessoas, o que rendeu a ele o apelido de “Mackenzie sanguinário”.

Em 1999, um mendigo quebrou o túmulo de Mackenzie na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio. Depois, ele caiu dentro do caixão e tudo começou a dar errado: o caixão desmoronou e ele, assustado, começou a correr, todo coberto de terra. Quem viu a cena foi um cuidador de cachorros, que achou que tinha visto um fantasma e entrou em desespero. O que ele não sabia era que o homem não era um fantasma e que a verdadeira assombração logo chegaria.

Várias pessoas começaram a registrar a ocorrência de eventos estranhos nos arredores do túmulo. A prefeitura até mesmo fechou o cemitério para o público até que o guia local de turismo, Jan-Andrew Henderson, marcou um tour-fantasma oficial. Desde então, 350 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma nos arredores do túmulo de Mackenzie.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Vídeo - Cachorros reagindo a assombrações

Falando em sensibilidade sobrenatural, sabemos que a percepção dos animais é bem maior que a dos seres humanos, eu mesmo que vos falo, já presenciei algumas situações típicas, tanto no sitio quanto na cidade, de cães, gatos e cavalos interagindo com algum tipo de entidade. O vídeo abaixo retrata algumas experiências vividas por cachorros que se depararam com coisas estranhas.

 

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Desaparecimentos inexplicáveis - O MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DE CHRISTOPHER TOMPIKINS

 Christopher Tomptins era um jovem com 20 anos de idade que vivia com sua mãe na cidade de Ellersile, estado da Geórgia nos Estados Unidos e trabalhava como agrimensor em uma empresa local.

Parte de suas atividades no trabalho era a realização de medições topográficas com equipamentos próprios para este fim nas áreas onde haviam a necessidade deste tipo de trabalho.

Em 25 de janeiro de 2002, mais um dia normal e que tudo corria como de costume, ele acordou de manhã cedo, fez um lanche, disse adeus à mãe e foi trabalhar.

Naquele dia, Christopher e quatro de seus companheiros de trabalho tiveram que que realizar medições topográficas em uma área em uma floresta próxima à Rodovia 85.

Christopher Tomptins

Então foram até próximo ao local em um veículo e caminharam até o local designado, movendo-se em uma corrente [fila], onde a distância entre um do outro não ultrapassava 15 metros.
Tomptins foi o último a se mover e estava constantemente em contato com os colegas, bem como dentro do campo de visão de visão de seus colegas de trabalho.
Christopher seguia o grupo e conversava com seu companheiro à frente, sendo que segundo depois após dizer algumas palavras para o parceiro de sua frente, o qual se virou e olhou ao redor, mas não viu Christopher, e ficou espantado, pois o local era uma área aberta havendo apenas um campo em volta, mas não havia sinal algum do seu colega e mesmo que Christopher tivesse saído correndo por algum motivo, era impossível desaparecer tão rápido assim do campo de visão que havia ao redor do grupo e ainda se isso tivesse ocorrido, daria para ouvir o barulho dos seus passos, coisa que não aconteceu.

                                                                Christopher Tomptins

Então o restante do grupo foi avisado que o Christopher havia desaparecido e todos começaram a procurar por ele na região.
Mas o que encontraram deixou a história muito mais estranha, porque à alguns metros ali do perímetro onde estavam trabalhando encontraram uma bota que seria de Christopher pendurada em uma cerca de arame farpado e não havia sinal nenhum do outro par daquela bota.
Mas como esta bota chegou até a cerca se ninguém viu o ouviu Christopher sair da área de trabalho e em um período de tempo tão curto?
Em um trecho de grama ao lado da bota também encontraram as ferramentas de trabalho de Christopher, uma fibra azul bem parecida com as calças do seu uniforme e doze centavos.
Fora isso, parecia que Christopher havia desaparecido da face da terra.

Cartaz de divulgação do desaparecimento

A busca pelo amigo desaparecido durou cerca de 4 horas por toda a região, e como não encontraram mais sequer um traço de pistas sobre o paradeiro de Christopher, ligaram para o seu chefe avisando que Christopher havia desaparecido.

Quando já era 16:15' daquela tarde a mãe de Christopher foi comunicada do desaparecimento do seu filho e procurou a polícia a qual disse que teria que aguardar 24 horas para iniciar as buscas porque Christopher já era maior de idade e poderia ter saído sem avisar alguém, o que era impossível devido às circunstâncias do seu sumiço.

Após esse período, buscas intensas foram realizadas em uma grande área ao redor do local do desaparecimento, sendo que fora aos objetos encontrados anteriormente, nada mais foi localizado, nem uma mínima pista, marca, pegada ou algo que pudesse indicar o que teria acontecido.

Bota do Christopher

Alguns meses depois do fato, a outra bota de Christopher foi encontrada em uma propriedade à 900 m do locl do desaparecimento.

Mas como essa bota teria chegado até lá? Seria impossível que Christopher tivesse corrido até esse local descalço no meio da mata com pedras e espinhos e ninguém tivesse visto ou ouvido.

Local do desaparecimento de Christopher

O dono da propriedade, o qual já morava lá à muito tempo disse que não tinha ideia de como aquela bota chegou até o local, pois ele não viu ou ouvir nada sobre aquilo.

Algumas teorias foram levantadas sobre o caso, como possível crime ou fuga de Christopher para longe tentando começar uma nova vida, mas segundo sua mãe e amigos ele não tinha motivos para fazer isso, além do que nunca mais surgiram informações ou sequer mínimas pistas sobre ele.

A polícia interrogou os companheiros de trabalho de Christopher e os investigou mas nada de incriminador foi descoberto.

Fora as investigações e os objetos encontrados, nada nunca mais foi descoberto sobre o desaparecimento de Christopher Tompikins, ficando este caso até os dias atuais um verdadeiro mistério praticamente sem solução.

FONTE: alemdaimaginacao


segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Lugares mal assombrados - A mansão mal assombrada de Britney Spears

Bem.. a cantora  Britnei Speas dispensa comentários, por se tratar de uma pop star, acredito que todos por aqui a conheçam.

Britiney Spears

Mas  oque pouca gente é sabe é que a loira já morou e foi dona de uma mansão mau assombrada, onde morava com seu marido que também era um músico famoso.
Já separada de seu marido, Britney dizia sque presenciava fenômeno sobrenaturais na mansão, mas, as pessoas não levavam isso muito a serio. Em certa ocasião, sua maquiadora percebeu que Brtney estava mau espiritualmente, sendo assim, a maquiadora resolveu chamar um médium. A principio as coisas melhoraram, mas, quando o médium foi embora tudo piorou ainda mais. Britiney acreditava que o médium teria aberto um portal em sua casa e que além disso, entidades ruins tentavam empurra-la das escadas da mansão. Sendo assim Britiney Spears colocou a casa a venda e mudou-se.

A nova proprietária  seria então a atriz Brittany Murphy, mas o que estava por vir seria ainda pior.

Brittany Murphy

Então ela passou a ter um comportamento diferente, meio que paranoico, aparentemente com uma certa mania  de perseguição. Um exemplo disso, foi quando resolveu tapar todas a janelas da casa alegando que era por causa dos paparazzi.  Também se tornou uma pessoa acumuladora, enchendo a mansão de coisas. Foi na mansão que  Brittany contraiu uma tosse misteriosa e em 2009, desmaiou dentro do banheiro e mais tarde foi declarada morta em um hospital, isso com apenas 32 anos de idade. 

A perícia  sobre a morte de Brittany, gerou mais duvidas do que respostas, tornando  sua morte muito misteriosa, sendo a causa da morte: pneumonia com fatores secundários com anemia por deficiência de ferro, nenhuma droga encontrada no organismo. Estranho isso se tratando de uma jovem  que estava no auge da carreira e da juventude e que aparentemente estava bem.

Pasmem..., para as coisas ficarem ainda mais sinistras, apenas cinco meses da morte de Brittany, seu marido Simon Monjack, que tinha apenas quarenta anos, morreu sob as mesmas circunstancias, desmaiando no mesmo banheiro onde sua esposa desmaiou.

Simon e Brittany 

Algumas teorias sobre as mortes falam em envenenamento,  que teria como autora a mãe de Brittany, que estaria de olho na fortuna da moça. Outras sugerem que existiria por lá um mofo, que mataria aos poucos, nada concreto.

A mãe de Britanny não faria isso. Já a questão do mofo, seria  pouco provável, já que mais tarde, foi revelado que Brittany não gostava da casa e ia muito pouco ao local, seria como um lugar para passar finais de semana.

Em 2011 a senhora Sharon que era mãe de Brittany, vndeu a mansão. A casa foi então demolida em 2013 e construída outra em seu lugar. A nova mansõ já passou por vários proprietários, uma vez que, ninguém gosta do lugar.

Perante  a misteriosa morte de Brittany, a HBO produziu um documentário chamado: O QUE ACONTECEU COM A BRITTANY MURPHY, sobre a trajetória da garota, bem como o que teria acontecido com a mesma.

sábado, 7 de outubro de 2023

A Abdução de Artur Belrlet e a descoberta de tecnologias que a Terra conheceria muito tempo depois

 


Era meados da década 1950, e Artur Berlet era um homem simples, um tratorista de profissão e fotografo, que havia cursado apenas o primeiro ano do ensino fundamental. Ele vivia em Sarandi no Rio Grande do Sul e levava uma vida muito humilde, sem muita informação. Ele era descendente de alemães e aprendeu o idioma em casa.

Berlet havia ficado desaparecido por uma semana,  quando reapareceu surpreendeu a todos dizendo que teria sido abduzido por uma espaçonave extra terrestre. 



Ao retornar dessa viagem, Berlet fez revelações que na época parecia não fazer nenhum sentido, mas que hoje, quase setenta anos após o ocorrido, podemos entender melhor suas revelações. 

Durante sua abdução, ele teria sido levado para outro planeta onde teria conhecido uma civilização muito avançada.

Esses relatos de grande tecnologia  relatados por Artur Berlet, foram:

- Existência do cilindro monocristalino para confecção de placas para energia solar.

- Satélite artificial

- Chamadas de vídeos por celular e computadores (vídeo conferencia)

- Afirmação de que a Terra é azul vista do espaço, isso três anos antes do cosmonauta russo Yuri Gagarin fazer a primeira viagem espacial  e se tornar o primeiro  ser humano a comprovar o fato, em 12 de abril de 1961.

- Calçados com molas, que nos faz lembrar desses tênis produzidos hoje em dia.

- Trem de levitação magnética.

- Armas solares que soltavam raios letais.

- Neutralizador de visão que quando ligado, impedia que a nave e seus tripulantes fossem vistos

- Carros voadores.

No planeta Terra muitos desses avanços começavam a ser descobertos naquela época em meados de 1950, outros ainda nem existiam. 

Berlet narrou sua historia em um livro intitulado "OS DISCOS VOADORES DA UTOPIA A REALIDADE" publicado em 1958.

Em 14 de maio de 1950, Berlet visitava moradores da zona rural para entregar fotos tiradas e reveladas por ele e assim receber pelo serviço.

Na volta para Sarandi, perdeu o ônibus e resolveu traçar a pé os 18 kms que ligavam Natalino onde estava até Sarandi onde morava.

Em um certo ponto da estrada, Berlet viu umas luzes e acreditando que era a Mãe da Terra (espíritos em forma de luz, que mostram onde tem ouro enterrado), resolveu ir de encontro as mesmas. Para surpresa ao chegar perto, ele percebeu que a luz, na verdade era um objeto voador arredondado com aproximadamente 30 metros de diâmetro, ao se aproximar ainda mais, foi abduzido por um canhão de luz.

Ele havia desmaiado e quando acordou, pensou estar em um navio ou em alguma sala de hospital, estava cercado por indivíduos parecidos com seres humanos, ate que o conduziram para o lado de fora. Tratava se de uma cidade diferente de tudo, com prédios altos e carros flutuantes. Devido a uma gravidade diferente, Berlet relatou que parecia ter perdido a metade  de seu peso.

A partir desse momento Berlet disse que foi recebido por um monte de gente que falavam uma língua estranha e que pareciam discutir o que fariam com ele, ainda tentou se comunicar em português, mas só conseguiu que alguém o entendesse quando se lembrou de falar alemão, mas, isso só mais tarde quando foi levado para outra cidade onde descobriu que estava no planeta ACART, a 65 milhões de kms da Terra.


O anfitrião era o único habitante local que sabia alemão, morava com a família, era uma pessoa influente no governo, tinha um carro particular e a varanda de seu apartamento servia de estacionamento para o veiculo voador, tal veiculo funcionava a energia solar, assim como quase tudo em ACART. 

Energia solar era praticamente desconhecida pelos humanos naquela época, mas começava a ser estuda desde 1883, por Charles Frittz. Devemos ressaltar que naquela época não existia globalização, muito menos internet, sendo assim as pessoas quase não tinham informações.

Berlet também estranhou a agua do local, muito leve para beber e para tomar banho parecia não molhar.

Ele descobriu que os acarteanos tinham aparelhos capazes de fotografar a cabeça de um prego na terra, mesmo estando tão longe e que também acompanhavam as transmissões de radio de nosso planeta,  desta forma apreenderam alguns idiomas da Terra.

Artur Berlet foi informado que sua abdução havia sido acidental e que pelas regras de ACART, eles jamais poderiam intervir ou interagir com Terráqueos. Segundo eles, na noite da abdução, estavam atrás de sementes de trigo. Eles tentavam produzir trigo em ARCAT, porem sem sucesso, lá havia uma espécie de trigo, mas, com um sabor ruim.

Sendo assim, já que Berlet havia flagrado a espaçonave, acabou sendo levado por engano, já que o comandante pensou que ele era um produtor de trigo e que assim sendo, poderia telo como um consultor.

A comida do planeta ACART não seria muito saborosa, exceto a carne de gado que era de um gado bem maior do que os que conhecemos na Terra.

Os dias por lá eram bem mais longos que os dias  terrestres e o clima talvez não favorecesse o cultivo do nosso trigo naquele lugar.

A população de ACART era populosa e os recursos podiam acabar, sendo assim os Acarteanos tinham interesse na Terra, mas a ideia não era tomar, mas sim esperar com que a Terra se acabasse em guerras. Depois eles usariam da tecnologia e reverteriam os efeitos nucleares tornando nosso planeta habitável novamente, para se apossar do mesmo.

Então começou a viagem de volta e Berlet foi conduzido pela mesma nave que o levou, foi mantido dormindo para seu bem estar, assim ele não estranharia a grande velocidade e turbulência. Antes de chegar ainda houve uma parada em uma estação espacial pertencente a ACART, nesse local ele pode ver a maravilha que é a terra vista do espaço.


Artur Berlet foi orientado pelos ARCATEANOS a escrever um livro retratando tudo que viu em sua expedição, porque, mesmo não fazendo sentido para os terráqueos naquele momento, em um futuro próximo, passaria a fazer .

O planeta ACART ficaria a 65 milhões de km da Terra e a viagem duraria 36 horas aproximadamente, isso é claro, com uma nave acarteana.

sábado, 9 de setembro de 2023

Espirito de garotinha morta, teria sido captado em foto no Pará

 Tudo começou quando uma menina de oito anos veio a óbito após um trágico afogamento ocorrido em um conhecido balneário da cidade de Vigia, no estado do Pará. As informações são da página Belém de Arrepiar.

Dois anos após a morte da menina, seus familiares tiraram uma foto de duas crianças dentro da casa onde a garotinha morava.

Para espanto de todos, após revelarem a fotografia, a figura da criança que havia falecido apareceu nitidamente em um canto da casa, segurando uma toalha que, segundo a história, ela usava no dia em que se afogou.

Embora a fotografia não esteja em bom estado de conservação, é possível ver a suposta imagem do espírito da menina no canto esquerdo, sorrindo e segurando sua toalhinha.

É importante ressaltar que a crença nas histórias de terror é uma jornada pessoal, onde cada indivíduo molda suas convicções baseado em suas experiências, perspectivas e sensibilidades únicas. As respostas estão em suas mãos. Cabe a cada um tirar suas próprias conclusões sobre esses mistérios.


FONTE: DOL

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Lugares mal assombrados - Rua Nova, nº200 - Santo Antônio, Recife (PE)


Emparedar uma pessoa, significa tranca-la em um cômodo e fechar as entradas e saídas com paredes, assim isolando a pessoa até o momento de sua morte, coisa que não demora a acontecer, uma vez que o prisioneiro fica sem agua ou comida.

O casarão situado na Rua Nova, nº 200, em Santo Antônio Recife, é palco de historias assustadoras de assombrações e também foi palco de um terrível crime. Uma moça de nome Clotilde Favais, foi emparedada viva dentro de um banheiro da casa a mando de seu próprio pai, o rico comerciante Jaime Favais, que tomou essa cruel decisão no intuito de acabar com sua vergonha,  já que a sua filha teria engravidado do amante de sua esposa, esposa essa que chamava-se Josefina,, já o amante chamava-se Leandro Dantas.

Depois da covarde atitude o criminoso fugiu para Portugal, ao voltar para o Brasil chegou a residir novamente no sobrado, com todo o passar dos anos, nos dias atuais muitas pessoas dizem ouvir gemidos, abafados, passos e sentir sensações estranhas ao passar em frente ao  local, ainda há aqueles que relatam ter visto o espírito da mulher.

 A casa está localizada na Ilha de Santo Antônio, considerada o coração de Recife e cercada pelo Rio Capibaribe.

Devemos esclarecer que embora isso seja uma obra do escritor brasileiro Carneiro Vilela (1846 a 1913). que imortalizou a historia através de seu romance: A EMPAREDADA DA RUA NOVA, moradores mais antigos da região acreditam que a obra se trata de uma historia verídica, a prova disso seria os eventos sobrenaturais que envolvem o local.

A moça emparedada se tornou uma lenda urbana que desperta medo e curiosidade nos moradores de Recife.

sábado, 8 de julho de 2023

Objeto mal assombrado - A caixa dibbuk

 


A caixa dibbuk é um armário do vinho que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrado por um espírito maligno e inquieto, que é capaz de assombrar e possuir os vivos. A caixa de dibbuk, tornou-se famosa quando foi listada no eBay, juntamente com uma história por trás aterrorizante.

A história começou em setembro de 2001, quando um comprador antigo e pintor, participou da venda de uma propriedade em Portland, Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos de idade, sua neta informou ao antiquário quando ela percebeu que ele tinha comprado o armário do vinho simples de madeira que, sua vó, que era judia, foi a única dos membros de sua família a ter sobrevivido seu tempo em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela emigrou para os Estados Unidos, o armário de vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe com ela.

A neta da mulher explicou também que sua avó sempre havia mantido a caixa escondida, e disse que ela nunca, nunca deveria ser aberta porque continha um espírito maligno chamado Dibbuk. Ela pediu que a caixa fosse enterrada com sua avó, mas como isso ia contra a tradição judaica, a família dela não deixou isso acontecer. Quando o antiquário perguntou à neta se ela gostaria de ficar com a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou firmemente, ficando muito chateada e dizendo: “Fizemos um acordo! Você tem que leva-la!”

O comerciante levou a compra para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por sua assustada assistente de loja, que disse que as luzes tinham apagado, as portas e portões de segurança tinham sido trancados, e ela ouviu sons terríveis que vinham do porão. Quando ele investigou, descobriu um terrível odor de urina de gato persistente no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.

O vendedor deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e a mulher sofreu imediatamente um grave acidente vascular cerebral. No hospital, ela soletrou, “H-A-T-E G-I-F-T” (“odeio presente” em português), com lágrimas escorrendo dos olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente a várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de alguns dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque eles sentiram alguma coisa ruim. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros da sua família que passaram perto da caixa estavam tendo o mesmo sonho. Ele também começou a ver figuras de sombras que passavam em torno de sua visão periférica.

Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, ele foi fazer uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando em seu pescoço, e quando ele virou a cabeça, viu uma sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele então decidiu listar o item no eBay, juntamente com uma descrição detalhada do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton, o curador de um museu de medicina em Missouri, comprou a caixa no leilão do eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalhava a estranha história da caixa de dibbuk, e em 2012, um filme de terror baseado no livro intitulado “A Possessão” foi lançado.

FONTE: acrediteounao

sábado, 10 de junho de 2023

lugares mal assombrados - Viaduto das Almas em Minas Gerais

Viaduto das Almas

O Viaduto das Almas recebeu esse nome devido ao ribeirão que passa sob ele, mas tarde seria rebatizado com o nome de Viaduto Vila Rica, a estrutura situa se na BR-040 acerca de 60 km de BH, ele atravessa o córrego das almas entre os municípios mineiros de Itabirito e Ouro Preto.

A estrutura em curva mede 262 m de extensão, 8,5 m de largura e 30 m  de altura, o viaduto já nasceu obsoleto, isso devido a sua engenharia que contemplava uma construção de pista estreita e em curva.

Foi inaugurado  por Juscelino Kubitschek em 1957 e foi desativado em 2010, devido a construção de outro viaduto chamado Marcio Rosa Martins a 2 km antes da antiga e perigosa ponte.  

Durante seu funcionamento ocorreram mais de 200 mortes no local.

Uma das primeiras  ocorreu em 20 de julho de 1958, quando uma carreta atingiu a caminhonete do fazendeiro Jose Alves de Resende, o motorista da carreta fugiu do local.

Carro do Jose Alves de Resende 
Mãe e Filha  de José Alves de Resende com a foto do mesmo

Dentre os acidentes mais famosos devemos destacar 

Viação Cometa em 13 de setembro de 1967:   o itinerário era o Rio de Janeiro destino BH com 18 pessoas a bordo, houveram 14 mortos e 4 feridos gravemente. Esse acidente chamou a atenção porque entre as vitimas fatais, encontrava se a atriz e apresentadora Zelia Marinho da extinta TV Itacolomi. 

Zelia Marinho

Acidente em 1967

Viação Cometa em 02 de agosto 1969: o itinerário era também Rio BH, desta vez o coletivo saiu com 35 pessoas a bordo, uma ultrapassagem proibida por parte de um automóvel fez  ´com que o motorista perdesse o controle do coletivo vindo a cair do viaduto, provocando a morte de 30 pessoas e ferindo 5 gravemente, entre as vitimas estavam os irmãos e apresentadores Claudiné e Marcio da TV Itacolomi, que apresentavam o programa Brasa Quatro que apresentava cantores da Jovem Guarda, infelizmente Márcio não resistiu. Nesse acidente houve dificuldade para as equipes de resgate e também para o reconhecimento das vitimas, isso devido ao estado de mutilação dos corpos.

Acidente em 1969

Claudiné e Marcio

Coletivo da empresa Aditur (ou Adtur) em janeiro de 1994: o veiculo levava trabalhadores de uma empresa da cidade de Tabirito apos o expediente. Ao passar sobre o viaduto o ônibus foi atingido por um caminhão e despencou do viaduto, 13 trabalhadores perderam a vida.

As historias sobrenaturais:

- Em meados dos anos da década de 1960, era madrugada quando um motorista avistou uma mulher de aparência pálida através dos faróis de seu carro, a mulher estava muito nervosa e gesticulava para que o motorista parasse, ele então para e a mulher se aproxima da janela do passageiro. A mulher conta com desespero que acabara de cair um carro no viaduto e que havia uma criança dentro, o motorista resolve descer a vegetação e logo avista o carro no meio da escuridão, ele chega ao lado da janela do motorista, mas não encontra a criança, avistando apenas uma mulher que infelizmente já estava morta, para seu espanto era a mesma mulher que pediu socorro lá em cima na estrada. O mais sinistro foi que ao olhar para cima da encosta, a mesma mulher estava lá (seria o espirito?).

- Passageiros da Viação Cometa;  uma situação acontecida em um fim de tarde 2 anos após o acidente de 1969, um homem voltava de uma pescaria e resolveu passar a pé pelo viaduto,  quando resolveu parar e olhar para baixo, foi dai que veio a surpresa megaassustadora, não havia nada lá, só havia vegetação e o córrego das almas que corre sob o elevado, mas o pescador ouvia gritos de desespero e pedidos de socorro, além de crianças chorando, e... acreditem, ele também ouvia um barulho de motor a diesel, tudo isso vindo de baixo do viaduto 

-  Outro relato megaassustador veio da proprietária do restaurante que ficava próximo ao viaduto. Celia Maria da Silva relatou que alguns caminhoneiros que frequentavam seu restaurante contavam  que deram carona para uma mulher bonita na BR 040, essa mulher usava vestes brancas e simplesmente desaparecia dos caminhões quando passavam pelo viaduto. Acreditavam que essa mulher seria um fantasma de uma pessoa que teria perdido a vida em um acidente no Viaduto das Almas .

- Reza lenda que andarilhos tentaram se alojar debaixo do viaduto das almas, mas, devido as tais vozes do além, ficaram em pânico e foram embora.

O viaduto voltou a ser manchete na mídia quando em 2011, uma mulher foi capturada pela policia, acusada de participar de uma quadrilha internacional que matava crianças para retirada de órgãos. Segundo ela, as crianças eram assassinadas e os corpos descartados de cima do viaduto. Equipes de resgates foram ate o local, mas , apenas restos de roupas foram encontrados, fato que leva a hipótese de que os corpos teriam sido devorados por animais.

Hoje em dia o viaduto encontra-se em estado de abandono e é usado por socorristas em treinamento, mas com uma paisagem muito bonita típica do estado de Minas Gerais.

Fontes: 

youtube.com/canal vim te mostrar

jornaldelavras

viadutodasalmascuriosidades

As mortes relatadas aqui, foram somente algumas das mais de 200 que ocorreram no local, que causaram a dor de centenas de pessoas que perderam sus entes queridos.

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Lugares Mal assombrados - Praia dos Padres em Guarapari, Espirito Santo.

 

Imagem da Praia dos Padres

Fundada em 01º de janeiro de 1679, com aproximadamente 128 504 habitantes, situada no estado do Espirito Santo  sudeste do Brasil, Guarapari pertence a região metropolitana de Vitoria, ficando a apenas 51 km da mesma.

Essa cidade litorânea contem vários pontos turísticos, entre eles está a intrigante Praia dos Padres.

Segundo os Moradores e turistas que já frequentaram o local, seria possível escutar barulho de barcos e pescadores trabalhando à beira da praia. Porém, quando se chega no curto trecho de areia, não há nada lá. 

Além disso, há relatos do que parecia ser uma enorme reunião de pessoas, como se uma vila estivesse em plena atividade na praia. Porém, mais uma vez, ao chegar à beira-mar nada se encontra. A praia é um pouco isolada, você deve seguir um caminho entre os coqueiros e descer algumas pedras para chegar lá. 

Apesar de pequena e sem estrutura, a Praia dos Padres é considerada um paraíso, ainda que haja crença de que ela seja assombrada. Segundo consta ainda, a origem do nome da praia refere-se ao fato de diversos padres terem ido benzer a praia para que as vozes da vila e dos pescadores parassem de assustar as pessoas.

Outro fenômeno que amedrontava as pessoas era com a maré alta que, no dia seguinte, produzia mudanças no local, especialmente nas raízes das castanheiras em volta da praia, que ficavam semelhantes a dedos velhos e assustadores.

FONTE: historiasdeterror.com.br


terça-feira, 9 de maio de 2023

Seria um fenômeno sobrenatural?

 A foto abaixo foi tirada por um grupo de amigos, servidores públicos preparando para começar suas diligências, em um momento de descontração.

Por uma questão de exposição, não iremos dizer o nome deles e nem o órgão onde trabalham.

Mas a foto  envolveria um evento sobrenatural, ou não ?




segunda-feira, 1 de maio de 2023

Lugares mal assombrados - Queen's University Belfast


Ver vultos, ouvir vozes, sentir arrepios ao entrar em um local, ver a figura de uma pessoa. Há aqueles que acreditam que vivências como essas são sobrenaturais e os que acreditam que essas situações são fruto da imaginação de uma pessoa.

Apesar de não acreditar em fantasmas e criaturas sobrenaturais, um geneticista de 60 anos revelou em um podcast da BBC que ele e outros alunos foram "aterrorizados" por um "espírito do mal" quando moravam em um quarto na república da Queen's University Belfast na década de 1980.

Segundo relato de Ken, três alunos que moraram no quarto 611 ao longo de três anos relataram uma série de acontecimentos sobrenaturais como objetos voando, ruídos e a presença de um fantasma no local. Coincidência, ou não, três ex-alunos haviam morrido no local, um deles após cair da janela.

"As coisas começam de repente e de forma muito estranha. Foi no auge do inverno. Eu tinha ido para a cama, meu colega de quarto James tinha ido para a cama também. Meus olhos estavam abertos e algo me chamou a atenção. Eu vi um grande vulto preto perto da mesa e tive a impressão de ser um homem. Nesse momento, duas coisas aconteceram: eu podia ouvir um ruído muito, muito alto e também havia uma sensação forte de mal vindo dessa figura", relatou.

Ainda segundo Ken, em determinado momento, aquela figura escura se levantou e foi em direção a cama onde ele estava deitado. Sua primeira reação foi chutar e atacar aquele homem, que então, desapareceu.

Ainda segundo Ken, em determinado momento, aquela figura escura se levantou e foi em direção a cama onde ele estava deitado. Sua primeira reação foi chutar e atacar aquele homem, que então, desapareceu.

Abalado, o geneticista conta que questionou seu colega sobre a figura e o rapaz, teria dito que também havia sentido algo estranho que não conseguia explicar.

"Ele disse que estava deitado na cama com os olhos fechados tentando dormir quando viu um ponto de luz. Este ponto foi ficando cada vez maior e ele podia ver um homem. De repente esse homem se virou, lançou-lhe um olhar maligno e desapareceu", acrescenta.

Ainda segundo Ken, o homem parecia ser um jovem estudante como eles e a sensação é de que ele lhes queria fazer "algum mal" e descreveu isso como uma das coisas mais horríveis que ele já experimentou.

Na noite seguinte, uma nova cena de terror. Era uma sexta-feira e os demais estudantes que moravam no quarto haviam saído para um fim de semana em casa. Ken lia um livro quando ouviu o barulho do elevador subindo.

"O elevador parou no andar em que eu estava e pude ouvir as portas se abrindo e pensei: 'Que estranho, talvez alguém esteja vindo me ver'. Naquele instante, senti a mesma força do mal da noite anterior e ouvi passos muito altos, como se estivessem usando botas com pregos no fundo, eles faziam muito barulho e pareciam seguir em direção ao meu quarto", relata.

"E então houve um silêncio profundo. Provavelmente durou um segundo, mas pareceu um dos mais longos silêncios de todos os tempos. E então a porta começou a bater. Foi como se a porta estivesse sendo chutada, socada na parte superior e na parte inferior ao mesmo tempo. Eu pude ver a porta balançando", seguiu Ken contando.

O geneticista relatou que se levantou e abriu a porta. Ao olhar o corredor não havia ninguém, mas o elevador estava parado em seu andar com a porta aberta.

Ken mais tarde descobriu que os dois alunos que haviam ficado no mesmo quarto 611 no ano anterior também haviam presenciado situações inexplicáveis.

"Não foi nenhum tipo de alucinação o que eu vivenciei. O que aconteceu naquele quarto aconteceu muitas vezes e com diferentes pessoas", continuou ele.

Situações anteriores:

Buscando por uma resposta, Ken contou ainda que depois dos episódios falou com a faxineira que trabalhava no local há anos. Ela disse a Ken e James que sempre se sentiu desconfortável no quarto e que havia uma presença lá que ela não conseguia explicar.

 Ela também revelou que havia dois alunos que moraram no local anteriormente e que todos haviam morrido enquanto estavam na universidade, sendo um deles morto a tiros no caminho para a missa no início da década de 70 e outro caiu da janela em um aparente suicídio, embora houvesse rumores de que ele havia sido empurrado.

 O podcast fez um apelo por informações de qualquer pessoa que tivesse uma teoria sobre o que aconteceu - ou tivesse suas próprias experiências inexplicáveis no apartamento 611.

Para a parapsicóloga Caroline Watt, da Universidade de Edimburgo, pode haver uma explicação lógica para os relatos de Ken.

"Uma possibilidade é que haja algo no ambiente que esteja afetando as pessoas, como atividade eletromagnética ou infrassom. Sabemos que sons de baixa frequência no ambiente podem criar emoções, uma sensação de presença e, às vezes, uma sensação de medo também. Então comecei a pensar sobre o que poderia ser uma fonte de infrassom", explicou.

FONTE: Texto retirado do NOTICIAS UOL


sexta-feira, 7 de abril de 2023

Joanópolis SP. - A Cidade dos Lobisomens

 

Igreja Matriz de Joanópolis SP

O município de Joanópolis com 13.338 habitantes (segundos dados do IBGE 2020), fica localizado a 113 km da cidade de São Paulo, próximo a divisa com Minas Gerais, mas precisamente na região de Bragança Paulista. 

Segundo reza a lenda, policiais militares teriam ido até uma residência para atender uma desinteligência (briga, na linguagem policial) entre marido e mulher. Chegando no local, os 2 policiais envolvidos na ocorrência olharam pela janela e para surpresa, viram um homem se transformando no que possivelmente seria um lobisomem. Dessa vez a própria policia era testemunha do fato.

Foi então registrado um boletim de ocorrência e o assunto logo causou um alvoroço na cidade, mas, o delegado resolveu não levar a investigação adiante e os policiais envolvidos na historia, foram proibidos de tocar no assunto. Desta forma o tempo foi passando e o caso caindo no esquecimento, sendo até hoje um mistério.

Esse foi apenas um dos vários casos de aviltamentos de lobisomem em Joanópolis, assim sendo, os habitantes locais levam muito a serio essas aparições e a cidade leva o titulo de Cidade dos Lobisomens. 

Imagem Ilustrativa


sábado, 25 de março de 2023

Lampião (Virgulino Ferreira) e uma mensagem do alem

       Virgulino Ferreira - Vulgo Lampião


Virgulino Ferreira vulgo Lampião, foi para alguns um bandido, para outros o maior justiceiro que o Brasil já conheceu.
Lampião se tornou cangaceiro, para lutar contra a policia pernambucana que matava pessoas inocentes, estuprava, extorquia e tambem roubava, sendo essa na época, a policia mais corrupta que já se ouviu falar (estamos falando da policia de Pernambuco da época, não estamos falando de outros estados e muito menos da policia atual).
Tal policia que cometia tantas atrocidades, matou covardemente a família de Lampião, família esta que era honesta e composta por trabalhadores rurais.
A covardia por parte da policia era tanta, que a população preferia recorrer aos cangaceiros do que aos policiais.
Apesar da historia reconhecer a morte de Lampião em 1938, evidencias e relatos descordam disso e sua morte teria acontecido muitos anos depois.
Poderíamos falar muito de Lampião, mas vamos ao vídeo que foi retirado do Youtube no canal Historias da vida real



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Vídeo: algumas curiosidades e coincidências envolvendo o Grupo Mamonas Assassinas.

 Os Mamonas Assassinas foi um grupo de rock do ano de 1995, da cidade de Guarulhos, formado pelo vocalista Dinho, sendo este o líder da banda, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio, com um jeito bem irreverente, músicas com letras bem extrovertidas e com fortes batidas de rock., Os garotos conquistaram o Brasil, se tornando uma das maiores bandas de rock de todos os tempos (isso em apenas sete meses de existência)

Para os mais jovens, poderemos dizer que representavam para o rock, o mesmo que a saudosa Marília Mendonça representava no meio sertanejo.

Infelizmente, tiveram suas vidas ceifadas em um triste acidente ocorrido no começo de 1996, devido a um desastre aéreo, quando o jatinho em que viajavam chocou se contra uma montanha.

Abaixo segue o vídeo de um amigo, e grande fam dos grandiosos Mamonas Assassinas, relatando algumas "coincidências estranhas" sobre o fim da banda. 

           Mamonas Assassinas




Vídeo enviado por MAICON RICO/MARÍLIA SP

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Desaparecimentos Inexplicáveis - Militares Tripulantes em um Dirigível L-8

No ano de 1942, o tenente Ernest Cody e o oficial Charles Adams estavam patrulhando a região de São Francisco em um dirigível L-8 quando avisaram pelo rádio que estavam a caminho das Ilhas Farallon para investigar um vazamento de óleo. Algumas horas depois, a aeronave foi avistada fora da rota informada sobre a cidade de Daly e, após passar raspando sobre algumas casas, o L-8 se espatifou no chão.

Quando as testemunhas do acidente correram para socorrer os militares, nem Cody ou Adams estavam a bordo. Ao investigar o caso, a marinha concluiu que nenhum paraquedas ou bote salva-vidas estava faltando — apenas alguns coletes haviam desaparecido —, o rádio e os motores não apresentavam qualquer tipo de pane. E, além de a porta da gôndola estar escancarada, não havia nada de errado com a aeronave nem sinais de luta.

Até hoje não se sabe o que aconteceu com os dois militares — se eles foram capturados por soldados japoneses ou nazistas, pularam para a morte ao longo do passeio, foram abduzidos por alienígenas... —, e o acidente com o dirigível fantasma se tornou um dos mistérios mais bizarros da Segunda Guerra Mundial.

FONTE: megacurioso