terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Desaparecimentos Inexplicáveis - Ben Padilha

 

Apesar de termos a impressão de que o desaparecimento de aeronaves seja algo corriqueiro, especialmente depois da extensa cobertura que tivemos sobre o tema durante o ano, a verdade é que esses eventos são relativamente raros e sempre muito intrigantes. Esse é o caso envolvendo Ben Padilla, um mecânico de aviões norte-americano que sumiu do mapa com um Boeing 727 em 2003.

O sumiço aconteceu depois que Padilla foi até Angola para supervisionar a reforma de um antigo 727. Durante um teste no qual a aeronave só deveria taxiar pela pista para testar o funcionamento dos motores, o Boeing — ocupado pelo norte-americano e um congolês chamado John Mikel Mutantu — decolou em direção ao Atlântico com o transponder desabilitado e sem pedir autorização ou se comunicar com a torre.

A aeronave carregava milhares de galões de diesel e, embora Padilla tivesse uma licença de piloto, nenhum dos homens a bordo tinha experiência suficiente para pilotar um 727. Até onde se sabe, Mutantu sequer possuia habilitação. Testemunhas contaram que, antes de decolar, o avião ziguezagueou erraticamente pela pista, sugerindo que ocorreu algum tipo de luta na cabine.

O caso foi investigado por várias agências de segurança, já que, devido à carga do Boeing, temia-se que o desaparecimento pudesse estar relacionado com uma missão terrorista. No entanto, apesar disso, curiosamente o FBI encerrou o caso de repente e sem dar explicações em 2005, e nem Padilla, Mutantu ou o 727 voltaram a ser vistos. Uma das teorias é a de que os donos do Boeing resolveram dar fim no avião para receber o dinheiro do seguro, mas o mistério persiste.

FONTE: .megacurioso

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Lugares mau assombrados - Alto da Maravilha, Juazeiro

Resultado de imagem para casa mal assombrada em juazeiro


Moradores do bairro do Alto da Maravilha, em Juazeiro, estão assustados com a possibilidade de uma casa estar ocupada por espíritos ruins. De acordo com o portal Maravilha Notícias, arroz, feijão e até carne são arremessados nos moradores da residência. “Meu pai me chamou de manhã cedo, eu vim aqui e tinha uma porção de chumbo, de aproximadamente 100g.


Depois o computador estava no chão, meu pai foi pra Salvador meia noite e jogaram feijão nele. Chamei uma benzedeira, que queimou vela, benzeu tudo, e quando ia saindo jogaram arroz em todos.  Até os vizinhos que estavam olhando foram  abordados pelos  espíritos afirmou Flávio, filho do agricultor que reside na casa.


Ele também desconfia que “algo negativo” tenha se apossado de sua madrasta, depois que ela sofreu um derrame. Um padre e um pastor foram chamados para tentar resolver o problema.