sábado, 30 de maio de 2020

O OVNI que Acompanhou o Voo 169


Reprodução/Daily Mail

Em 1982, os ETs resolveram dar um showzinho particular quando permaneceram ao lado de um Boeing 727 durante um voo. Durante a madrugada do dia 8 de fevereiro, o comandante da aeronave percebeu uma luz forte à esquerda da aeronave. Inicialmente, ele imaginou que tudo fosse um mal entendido, mas ao comunicar o caso para o controle aéreo, soube que para eles não havia nenhuma aeronave por perto. O caso teve grande repercussão pelo fato de que apesar de a aeronáutica não ter admitido, a tripulação, que estava a bordo, afirmou que controladores aéreos notaram o sinal do objeto não identificado no radar. Além, é claro, do fato de que quase todos os passageiros tiveram a chance de observar a nave.

domingo, 3 de maio de 2020

Vídeo - Pentágono divulga três vídeos de OVNIs


Liberação das imagens pelo Pentágono 28/04/2020

O Pentágono retirou na terça-feira 28 o sigilo de três vídeos gravados por pilotos da Marinha americana que mostram objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs. O conteúdo já circulava há anos, mas essa foi a primeira vez que o governo americano se pronunciou sobre o caso e confirmou a veracidade das filmagens.
Um desses vídeos com imagem em preto e branco é de novembro de 2004, e os outros dois, de janeiro de 2015.
O Departamento da Defesa explicou que decidiu divulgar o material “para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade ou não das imagens transmitidas, ou sobre saber se havia ou não mais [filmagens]”.  O Pentágono acrescentou que “o fenômeno aéreo observado nos vídeos ainda é classificado como ‘não identificado'”.
Em uma dessas gravações, observa-se um objeto de forma elíptica que se move rapidamente. Alguns segundos depois de ser detectado por um dos sensores da Marinha, desaparece pela esquerda, após uma aceleração repentina.
Em outro vídeo, um objeto é visto acima das nuvens. Ouve-se no áudio da cabine o piloto ser questionado sobre se o aparelho era um drone. “Tem um enxame (…) Meu Deus, estão todos contra o vento! Um vento oeste de 120 nós (cerca de 220 km/h)!”, diz seu parceiro de voo. “Olhe para isso!”, afirma o interlocutor, no momento em que o objeto começa a girar.

Os dois vídeos de 2015:


O vídeo de 2004:



O piloto aposentado da Marinha David Fravor, que viu um desses OVNIs em 2004, disse à rede de notícias americana CNN em 2017 que o objeto se deslocava de forma irregular. “Quando me aproximei dele, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos”, relatou, acrescentando que era “como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede”.
O fato de um objeto ser classificado pelas autoridades com um OVNI não significa necessariamente que ele tenha origem extraterrestre. Como o próprio nome indica, o termo aponta apenas que não foi possível identificar o que foi observado. Fenômenos meteorológicos, aviões experimentais e drones são algumas das explicações para um avistamento – além, é claro, da hipótese mais popular, embora menos provável, de visitantes alienígenas.

Fonte:veja

sábado, 2 de maio de 2020

10 lugares misteriosos e místicos do Brasil

Guarabira (PB)

Paraíba
O mistério desta cidade é a suposta afirmação de que extraterrestres usaram a região para pousar. Desde então, a maior curiosidade é que a visão paranômica do local mostra que o mesmo aparenta ser um disco voador. Isso foi confirmado por vários ufólogos que estudaram as evidências. Esse fenômeno ocorreu em 1996, quando a população de Guarabira presenciou uma gigantesca sombra em forma de triângulo sobre a cidade.

Itaara (RS)

Rio Grande do Sul
O município de Rio Grande do Sul, Itaara é conhecida por relatos de seres de outros mundos. Identicamente, é onde se encontra o Museu Internacional de Ufologia de nome Victor Mostajo desde 2001. Esse espaço detém um grande acervo de documentários relacionados à ufologia e ciência do universo. Curiosamente, há representações de como os seres extraterrestres foram relatados, sendo um dos lugares favoritos para historiadores e aos mais curiosos.

Serra do Roncador (MT)

Mato Grosso
No local mais centrado do Brasil, Mato Grosso, encontra-se um dos lugares mais espetaculares e misteriosos do planeta, a Serra do Roncador. Além de aproximadamente 800km de extensão territorial, também é conhecido internacionalmente como um lugar sagrado.
Em vista disso, sendo um local que abriga uma selva praticamente inexplorada, curiosidades ainda serão desvendadas conforme cientistas e aventureiros embarcam nesta região. Isso sem contar as lendas ditas que a região esconde vulcões e fósseis de dinossauros.
Quando o explorador britânico Percy Harrison Fawcett embarcou pela serra com o objetivo de encontrar um povo perdido, ele nunca mais apareceu. Também houve muitas outras expedições por grupos com a missão de resgatar as pessoas que lá se perderam. No entanto, nenhuma missão obteu sucesso, todos desapareceram, o que hoje é considerado apenas um enigma.

Varginha (MG)

Mato Grosso
Esta cidade já deve passar na cabeça de algumas pessoas que consumiam a mídia e jornais na década de 90. Isso porque o caso de uma aparição de OVNI, o famoso ET de Varginha foi divulgado nesta época. Posto que moveu até o Exército para o local, já que o fenômeno paranormal ocorreu de forma muito misteriosa.
Atualmente, a suposta possibilidade deste lugar ser especialmente atribuído para aterrissagem de seres extraterrestres contribui para o cenário atual da cidade. Dessa forma, a vida alienígena é vista em modo representativo no cotidiano local, bem como discos voadores e estátuas nas praças.

Visconde de Mauá (RJ)

Rio de Janeiro
Mediante da famosa Serra da Mantiqueira, é comum relatos de contatos com seres fora da Terra, assim como várias entidades que aparecem aos olhos humanos. Mas este lugar misterioso também detém espetáculos naturais impressionantes, onde numerosas lendas são muitas vezes contadas pela própria população.
No local, existe algo que realmente chama a atenção dos estudiosos e curiosos. Desde então, é dito que apenas crianças e poucos seres adultos têm a capacidade em avistar supostas entidades místicas. Isso foi relatado como supostos gnomos, duendes e fadas.

Se tratando de lugares misteriosos, existem muitas partes pelo território brasileiro. Sendo assim, muitas lendas e histórias místicas relacionadas à todos os fenômenos sobrenaturais são relatados pelo homem. Para matar sua curiosidade, selecionamos as regiões que registram a maior parte desses mistérios e misticismos.

Alto Paraíso de Goiás (GO)

Goiás
Lugar capaz de satisfazer à todos que já são familiarizados ao lado místico da natureza. Conheça o Alto Paraíso de Goiás, território responsável por uma das mais conhecidas reservas naturais do Brasil, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Da mesma forma, muitos entusiastas visitam a região cobiçando seus mistérios, mas outros preferem curtir apenas a grande quantidade de cachoeiras que lá se encontram.
Então, embora seja um lugar repleto de incríveis piscinas naturais com os detalhes mais surpreendentes, há também a maior placa de quartzo do mundo. Isso é definido como uma região ideal para acolher seres iluminados, ou seja, a exalação de energia positiva nessa região cria-se a paz e harmonia! Por outro lado, no entanto, algumas revistas especializadas já registraram histórias sobre aparições de objetos voadores.

Chapada dos Guimarães (MT)

Mato Grosso
Devido a movimentações constantes de placas tectônicas há muitos anos, esta região foi cientificamente formada. Mas, misticamente, em tempos modernos, houve muitos casos sobrenaturais no local que, por sua vez, filmes e novelas foram gravados neste cenário natural. Especialmente, luzes misteriosas foram relatadas e registradas no Morro de São Jerônimo. No entanto, o curioso é que parte dessas luzes são ditas ter sido exibidas em formatos estranhos e intrigantes!

São Thomé das Letras (MG)

Minas Gerais
Esta vila mineira é rodeada por uma infinidade de pedras, bem como o material quartzito da região proporciona um visual único. Há muitas histórias de ufologia no local, sendo o principal atrativo para turistas, porque desejam saber mais sobre os mistérios de São Thomé das Letras. Em meio a tantas montanhas rochosas compostas por lindas cachoeiras, coincidências ocorrem constantemente. Dessa maneira, tudo se deve a crença de que as coisas estão relacionadas à uma conexão com o espaço.

Peruíbe (SP)

Litoral Paulista
O turismo no local é frequente devido a atração que as praias oferecem para curtição e descanso. Além disso, a cidade de Peruíbe também atrai estudantes de ufologia e interessados no assunto por conta de aparições de OVNis. Porque como muitos não sabem, o local houve a maior parte dos casos extraterrestres do Brasil. Por consequência, desde 2001, abundantes reuniões de ufologia ocorrem na cidade.

Sana (RJ)

Rio de Janeiro
Raul Seixas, cantor e compositor brasileiro, tem uma grande influência da cidade de Sana, ao norte do Rio de Janeiro, nas redondezas da serra e do mar. Desde então, há boatos de que ele fundou a música “sociedade alternativa” na cidade e obteve sua fama. Não obstante, sua imagem famosa aconteceu em função ao poder natural da região que proporciona muita positividade. Isso tudo se tratando de numerosos vales e montanhas seguidas de cachoeiras associado à generosidade da população local.