quinta-feira, 26 de julho de 2018

A Bruxa de Yazoo



No meio da seção histórica do Cemitério de Glenwood, o cemitério público da cidade de Yazoo, está uma sepultura cercada por elos de corrente conhecida como "A Sepultura da Bruxa". A lenda da Bruxa de Yazoo tornou-se famosa no livro de Willie Morris, Good Old Boy, publicado em 1971. Esta história é um exemplo do folclore incomum em torno do condado de Yazoo. Muitos apontaram que o túmulo e a lenda estavam lá muito antes de Morris nascer, e que a corrente estava quebrada há muito tempo.

De acordo com a lenda, uma velha morava no rio Yazoo, e foi pega torturando os pescadores que atraía para fora do rio. O xerife do local é dito a ter perseguido através dos pântanos, onde ela estava quase afogada na areia movediça quando ele a alcançou. Enquanto estava afundando, ela jurou vingança contra a cidade de Yazoo e seus habitantes. "Em 20 anos, vou voltar e vou reduzir essa cidade em cinzas." Ninguém pensou muito nisso na época. Então o dia 25 de maio de 1904 chegou...

O incêndio de 1904 destruiu mais de 200 residências e quase todo o comércio na cidade de Yazoo — 324 edifícios no total. Muitas teorias evoluíram sobre como o fogo começou, mas nenhuma foi conclusiva. A teoria mais popular é que o incêndio começou na sala de uma jovem Miss Wise, que estava em preparação para o seu casamento, que seria realizado no final daquele dia. Embora isso tenha sido completamente possível e certamente não-intencional, ventos estranhos e ferozes sopravam naquele dia fatídico, incomum pela época, o que levou muitos a culparem a bruxa. As chamas foram ditas por testemunhas terem pulado no ar, como se fossem conduzidas por ventos sobrenaturalmente vigorosos. Este é um dos fatos mais importantes da história. Os relatórios meteorológicos da área a partir de 25 de maio de 1904 não fazem menção alguma à ventos fortes na área.
Um grupo de cidadãos entrou em Glenwood no dia seguinte ao incêndio e encontrou as grandes correntes ao redor do túmulo da bruxa rompidas.

Seja o incêndio ou não resultado da maldição da bruxa, as pessoas da cidade abraçaram a lenda. Na década de 1990, eles colocaram essa lápide/monumento(vide foto acima) no meio das correntes quebradas.
A lenda local conta que, quando todas as correntes desaparecerem de sua sepultura, a bruxa retornará novamente para cumprir sua vingança contra a cidade de Yazoo. Até hoje, os vigias do cemitério têm muito cuidado para manter as correntes reparadas e no lugar, embora muitas vezes elas sejam quebradas novamente pouco depois de serem reparadas.

 
FONTE: zona33



quinta-feira, 19 de julho de 2018

Lugares mal assombrados - A Fazenda da Familia Perron

O Caso do Terror da Fazenda da Família Perron é considerado um dos mais assustadores entre investigadores paranormais dos Estados Unidos. Não apenas porque testemunhas confiáveis passaram por situações aterrorizantes, mas também por ter mortes escabrosas envolvidas na situação. O caso foi tão tenso e icônico que gerou até filme: Invocação do Mal, considerado um dos filmes de terror mais sinistro dos últimos anos
Tudo começou quando a família Perron resolveu se mudar para uma fazenda para dar "uma vida mais tranquila para os filhos". Em 1970 eles compraram o que descreveram como "a casa dos sonhos".
Era a Fazenda Arnold, com mais de 80 mil metros quadrados, com plantações de todo tipo e uma casa grande, Mas o sonho se transformaria em um pesadelo completo não muito tempo depois.
Mas assim que pisaram por lá eles perceberam que a casa não era nada normal!
Rapidamente descobriram que todos os moradores do local jamais se mudaram após começarem a dormir lá. E a imensa maioria morreu de forma violenta, seja se enforcando ou sendo assassinado em um caso jamais resolvido
Também aconteceram dois afogamentos no riacho perto da casa, e quatro pessoas que misteriosamente congelaram até a morte na área da fazenda
Esses casos assustaram a família Perron, mas nada que os fizessem ir embora. Disseram se tratar apenas de "coincidências pontuais"
Para piorar, o vendedor da casa aconselhou a família a "deixar as luzes acesas a noite", porque "assim é melhor"
Os casos bizarros na fazenda aconteceram tanto que logo eles se acostumaram, desde barulho de gente varrendo a cozinha até arranhões estranhos na porta: eles não demoraram a se acostumar com a presença de espíritos na casa
Em algumas semanas até começaram a fazer piadas como "estamos em uma casa bem assombrada".
Também havia o espírito de uma criança, chamado Manny, que eles acreditavam ser de Johnny Arnold, que se enforcou no porão da casa. Manny encarava a família todo dia com seu sorriso esquisito e de repente sumia completamente, Mas o quadro logo mudou e os espíritos se mostraram sinistros!
Junto com esses episódios, os Perron testemunharam também coisas como camas que se arrastavam e objetos que levitavam.
Os episódios começaram a se tornar mais frequentes e menos inocentes cada vez mais.
As filhas dos Perron relatavam puxões de cabelo e pernas e gritos muito altos toda noite, Em algumas semanas a família não conseguia mais dormir, com espíritos gritando "Mããããããe", sem parar
Quando eles foram atrás dos sons, chegaram a um pequeno cemitério próximo, na tumba de um garotinho assassinado na área da fazenda
Já outro dos espíritos poderia ter molestado as meninas, cinco ao todo, e era descrito como "muito mal" por Andrea Perron, que escreveu uma trilogia de livros de memórias sobre as experiências na casa
Já outro fantasma fazia coisas ainda mais sinistras, principalmente contra a Sra Sherman!
Ele era chamado de Bathsheba e diziam ser o fantasma de uma bruxa que se enforcou no celeiro no século 19.
A Sra Perron descreveu Bathsheba como uma criatura "pouco humana, cheia de vermes rastejantes no corpo", com pescoço aparentemente quebrado.
A Sra Perron era atormentada continuamente pelo fantasma sinistro, arranhada durante e em um dos episódios sua cabeça foi jogada contra a privada em uma tentativa de afogamento
Quando as coisas chegaram a esse ponto os Perron pediram ajuda do casal Warren, um dos mais experientes no assunto sobrenatural nos Estados Unidos
Os Warren descobriram a história sinistra do fantasma Bathsheba,segundo eles, a mulher foi acusada de sacrificar o próprio filho assim que ele nasceu.
Na época, o corpo do filho foi encontrado com um espeto grande na cabeça, já frio. Como a polícia não conseguiu provas, o caso foi abandonado e ela saiu impune.
Dizem as histórias que Bathsheba teve outros três filhos e todos eles morreram antes de completar 4 anos
No relatório de legista dela, o médico descreveu o corpo dela como "assustadoramente duro, como pedra"
O fantasmas torturava as meninas, enquanto aliviava para Roger Perron, pai da família
O fantasma quebrava pratos, louça e equipamentos da casa para Roger descer ao porão. Uma vez no porão, tudo levitava e Roger sentia Bathsheba passando a mão nele.
Segundo os Warren, aparentemente o fantasma queria a Sra Perron longe da casa!
Mas os Warren não foram capazes de livrar os Perron da treta com os espíritos sinistros e foram embora
Por não terem dinheiro, a família Perron viveu na casa por mais de 10 anos, sofrendo nas mãos dos espíritos até que conseguiram comprar outra casa
Ainda assim, os atuais proprietários, os Sutcliffe, relataram diversos eventos paranormais na casa.
Segundo eles, as paredes tremem, os quadros caem e uma névoa parece rondar o local, embora não sofram torturas ou ataques diretos como os Warren.
Fonte: newsrondonia

quinta-feira, 12 de julho de 2018

O barco fantasma do pantanal mato-grossense.


No final do século XIX,  na Baía de Chacororé, Pantanal Mato-grossense,  aconteceu um naufrágio e o barco nunca chegou ao seu destino, o afundamento da embarcação ceifou a vida de diversas pessoas que ocupavam a mesma.

A partir daí, moradores da região relatam que até os dias atuais é possível ainda que só por alguns segundos, avistar a embarcação durante noites de lua cheia (a aparição pode não ter nada a ver com a lua cheia, mas o fato é que em noites de lua cheia podemos  enxergar melhor).

Embora a embarcação navegue na maior parte do tempo no fundo das águas, é possível ouvir barulho de seus passageiros conversando  e rindo, assim como barulhos provocados pela tripulação.
Resultado de imagem para barco fantasma

terça-feira, 3 de julho de 2018

Lugares mal assombrados - A Entidade de The Ridges – Ohio, EUA


Antes de ser chamado de The Ridges (O cume),o local era chamado de 'centro de saúde Psicológico de Atenas' mais depois,o estado de Ohio decidiu adquirir a propriedade e o hospital foi rebatizado.O hospital foi inaugurado em 09 de janeiro de 1874.O fato é que a instituição é marcada por uma historia macabra.Dizem os antigos frequentadores do local que uma senhora de 54 anos, que era paciente do hospital, permaneceu desaparecida por seis semanas dentro do hospital, e foi encontrada morta em uma ala não utilizada.Seu corpo deixou uma mancha permanente no chão da sala em que encontrada, que ainda é visível até hoje. Por consequência disso, várias pessoas relataram terem visto seu fantasma rondando o lugar, como se assombrasse a ala onde ela morreu...  

Fato misterioso: No dia 1 de dezembro de 1978, uma paciente chamada Margaret Schilling desapareceu de uma das alas ativas, e no mês seguinte seu corpo foi encontrado na ala 20 sem vida, esta ala era usada para pacientes com doenças contagiosas e estava abandonada há anos, sua morte foi um mistério, a autopsia revelou que ela tinha sido vitima de um ataque cardíaco, mas o lugar onde foi encontrada está manchado até hoje, com uma marca de corpo humano no chão, as pessoas diziam conseguir ver seu espírito olhando pela janela do quarto onde ela passou seus últimos dias de vida, as pessoas também diziam ouvir barulhos, luzes, sombras e passos acompanhados por chiados de macas.