quinta-feira, 26 de abril de 2018

Físicos canadenses criam fórmula matemática da 'máquina do tempo'


Cientistas afirmam que, matematicamente, viagem no tempo é possível - Foto - sciencealert.com
Um grupo de físicos da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, elaborou a fórmula matemática segundo a qual pode ser construída a máquina do tempo.

De acordo com o portal ScienceAlert, tal máquina terá a forma de uma caixa que circula no tempo e no espaço. Em tais condições, o objeto dentro da caixa vai conseguir também viajar no tempo, ou seja, visitar o futuro ou o passado. Conforme os cientistas, o problema para a construção de tal máquina é a falta dos materiais necessários. 

"As pessoas pensam que a viagem no tempo é uma  ficção e tendemos a supor que não é possível porque não o fazemos. Mas, matematicamente, é possível", diz o físico e matemático Ben Tippett da Universidade da Colúmbia Britânica no Canadá. O modelo baseia-se na ideia de que, em vez de olhar para o Universo em três dimensões espaciais, com a quarta dimensão (tempo) separada, devemos imaginar essas quatro dimensões simultaneamente. 

O modelo baseia-se na ideia de que, em vez de olhar para o Universo em três dimensões espaciais, com a quarta dimensão (tempo) separada, devemos imaginar essas quatro dimensões simultaneamente. Isso nos permite considerar a possibilidade de um continuum espaço-tempo, onde diferentes direções no espaço e no tempo estão todas conectadas dentro do tecido curvo do Universo.

Ilustração mostra passageiro dentro da máquina (bolha) do tempo (A), e um observador externo ao lado  (B) - Imagem - ScienceAlert


Velocidade da luz
Se esta bolha conseguir atingir velocidades maiores do que a velocidade da luz - algo que os cientistas afirmam ser matematicamente possível - isso permitiria que ela se movesse no tempo. "É uma caixa que viaja 'para a frente' e depois 'para trás' no tempo ao longo de um caminho circular pelo espaço-tempo", detalham os pesquisadores.

Materiais
Antes de iniciar a construção de tal equipamento, no entanto, terão de ser criados materiais que possam alterar as condições espaço- tempo. Mas os cientistas estimam que isso não deve demorar muito, estimam os cientistas.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

A abdução de Barney e Betty Hill



O caso de abdução de Barney e Betty Hill é o mais famoso nos EUA e ocorreu em Portsmouth, estado de New Hampshire.  Os Hills era um casal inter racial e tinham saído em férias para o Canadá.  Enquanto dirigiam seu carro de volta para casa, eles viram uma enorme nave com enormes luzes multicoloridas.  Eles também alegaram ter visto aquilo que eles chamam de “criaturas humanoides bípedes” que estavam olhando para fora da janela da nave.  Eles ficaram com medo e correram de volta para o carro, dirigindo rapidamente para a autoestrada.  Dois minutos mais tarde, descobriram que tinham dirigido por 56 quilômetros.  Isto era impossível.

Uma investigação pelo Major Paul W. Henderson foi feita sobre avistamento de OVNI do casal.  Ele disse “O OVNI também foi confirmado pelo nosso radar.

Após o incidente, a vida para o casal nunca foi mais a mesma.  Eles ficaram famosos quando dois escritores souberam sobre sua história.  Todo mundo queria saber o que estava acontecendo.  Betti começou a ter pesadelos e assim eles entraram em contato com o Dr. Benjamin Simon, um psiquiatra e neurologista de Boston.  Através de hipnose regressiva ele descobriu que o casal havia sido abduzido, experimentos médicos haviam sido conduzidos neles e então foram liberados..  Eles tiveram duas horas de tempo perdido que não podiam se lembrar a respeito.  O carro deles tinha danos e suas roupas e sapatos mostravam evidências de seu encontro.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ele morreu num acidente e usou o celular 12 horas depois


Um terrível acidente de trem ocorreu em 12 de setembro de 2008 no Vale de San Fernando na Califórnia. Um trem da Metrolink que transportava 225 passageiros colidiu com um trem de cargas da Union Pacific. No que ficou conhecido como o choque da Chatsworth, 135 pessoas ficaram feridas. Dos feridos, 87 pessoas foram internadas e 25 morreram. Laudos apontaram que o piloto do Metrolink estava mandando mensagens de texto no momento do acidente e não percebeu um sinal vermelho a sua frente, fazendo com que esse trem fosse considerado culpado no trágico acidente. A última mensagem do piloto foi 22 segundos antes da colisão.
telefonema

Uma das mortes no trem da Metrolink foi a de Charles Peck, de 49 anos, representante do atendimento ao consumidor da Delta Airlines, de Salt Lake City. Peck estava em Los Angeles para uma entrevista de trabalho no aeroporto de Van Nuys. Ele e sua noiva, Andrea Katz, deram uma pausa no casamento até que Peck pudesse se mudar para Los Angeles, onde Katz morava. Seria o segundo casamento de Charles Peck. Seu primeiro casamento lhe deu três filhos.

As notícias do acidente mortal se espalharam quando Andrea Katz estava a caminho da estação de trem para buscar seu noivo. Quando os pais e os irmãos de Peck ouviram falar do acidente, eles se juntaram à Katz para ter ciência do que se tornaria uma péssima notícia.

Peck morreu no impacto. No entanto, seu corpo não foi encontrado por mais de 12 horas depois do acidente. Durante essas horas, o telefone celular da Peck fez uma série de chamadas para sua noiva e membros da família. Trinta e cinco chamadas ao todo foram feitas do telefone de Peck aos membros de sua família, todos os quais consistiam em alguns minutos de silêncio antes da desconexão. À medida que as chamadas continuavam, as autoridades usavam o sinal do celular de Peck para localizar seu corpo, o que eventualmente aconteceu uma hora após a última chamada. O telefone de Peck nunca foi encontrado.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Lugares mal assombrados - Guarnição Policial presencia eventos sobrenaturais no Chile



Fatos ocorridos em 2017.
Eventos paranormais são intrigantes. Acreditar no sobrenatural é um conceito totalmente absurdo para a maioria das pessoas. Porém, muitos casos estranhos aparecem do nada e geram dúvidas inexplicáveis.

Vários relatos são divulgados todos os dias na internet, porém, a maioria se trata de edições ou farsas. Poucos são endossados por pessoas de confiança, para os quais não existe uma explicação lógica para tal fenômeno.

Um caso interessante aconteceu no Chile durante um atendimento policial.  Policiais confirmam ter presenciado um fenômeno sobrenatural. O caso aconteceu no domingo, dia 26 de fevereiro, quando a polícia de Porto Montt foi chamada até uma residência onde os donos afirmavam sofrer ataques “demoníacos” e "possessão".

Quando chegaram ao local, eles encontraram janelas quebradas e um colchão parcialmente queimado. Os proprietários já se encontravam fora da residência e contaram que alguns eventos paranormais teriam acabado de acontecer naquele exato momento.

Os policiais não acreditaram na história e resolveram entrar na casa para verificar o que estava acontecendo. Foi então que algo inexplicável, que os policiais nunca haviam presenciado antes, aconteceu.

Segundo o cabo Boris Olivarría, sua equipe estava colhendo depoimentos quando, de repente, uma espátula foi arremessada do sótão. Achando se tratar de uma brincadeira, os policiais procuraram por algum indivíduo no local, porém, não encontraram ninguém.

O cabo ainda conta que tentou realizar uma espécie de exorcismo no local. Como não obteve nenhuma resposta, ele resolveu sair e, nesse exato momento, uma faca atingiu a porta que estava atrás do policial sem nenhuma explicação.

Segundo moradores da região, os fenômenos começaram a acontecer no dia 8 de fevereiro e foram aumentando ao longo do mês. Moradores relatam que coisas começam a queimar do nada na casa, o mais intrigante é que não há sinal de fumaça em nenhum lugar.

Outros relatos dizem que coisas começam a levitar do nada, sem nenhum tipo de explicação. O caso é um dos mais intrigantes já constatados pelas autoridades da região, até mesmo um padre e um pastor foram chamados para realizar orações no local, porém, sem sucesso algum.

O casal está em um centro comunitário aguardando a resolução desse mistério.
Fonte: blastingnews