sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lugares mal assombrados - Edficio Andraus


O Edifício Andraus  é um edifício no centro da Cidade de São Paulo, que esta localizado na esquina da avenida São Paulo com a rua Pedro Américo. Possui 115 metros de altura e 32 andares, tendo sua construção finalizada no ano de 1962,  esse edifício foi palco de um incêndio em 24 de fevereiro de 1972, 330 pessoas saíram feridas e 16 mortas.

Um dos motivos por ser tão famoso esse Prédio, é que depois de exatos 11 anos do incêndio, vários funcionários e vigias afirmaram ouvir sons estranhos vindos de certos locais do Andraus. Armários e portas que se abrem sozinhas, alguns gritos nas escadas e ruídos estranhos fazem parte da rotina dos funcionários do edifício, acreditam que os gritos são de sofrimentos das vitimas que morreram naquele dia!

Alguns funcionários afirmam realmente ter ouvido sons durante a noite, mesmo sabendo que estavam a sós no edifício!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Mulher diz ter sido atacada por lobisomen em cidade no interior de MS


lobisomem

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira(21) para atender a uma ocorrência onde uma mulher teria sido atacada por um Lobisomem. O fato aconteceu no município de Iguatemi, Mato Grosso do Sul.

A professora Regina de Abreu de 55 anos estava no carro com o esposo se dirigindo para a residência de uma filha, quando de repente um grande animal peludo teria avançado contra o veículo.

Ao parar o carro, o casal foi abordado por uma pessoa que se aproximou do veículo e disse ter visto um grande animal, como se fosse um Lobisomem avançar contra o veículo e em seguida teria entrado em um matagal na região.

As aparições não seriam novidade, visto que mais de 30 pessoas que residem da cidade de pouco mais de 15 mil habitantes, afirmam já terem visto um Lobisomem no local.

A Polícia Militar registrou a denúncia e populares relataram que ainda hoje (20/02/2017) iriam procurar o animal.

O Lobisomem

O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.

A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segundo a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.

Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Lugares mal assombrados - Os mortos de Clifton Hall, Nottinghamshire, na Inglaterra


3

Clifton Hall se trata de uma construção do século 11, mas pertenceu à família que lhe dá nome em meados do século 18 até o ano de 1958. Ela chegou a ser transformada em escola, em um conjunto de apartamentos de luxo, até que voltou a ser uma residência privada, onde vivia Anwar Rashid e sua família. E, embora existam um monte de registros sinistros sobre o lugar – como você vai saber agora – o prédio está a venda e custa mais quase 3 milhões de libras, algo em torno de 7 milhões de reais.

Mas, afinal, quer saber o que faz essa casa ser tão assustadora? Os incontáveis fenômenos paranormais e até mesmo um tanto demoníacos, vivenciados pela família Rashid durante o tempo que estiveram na casa. Contam, por exemplo, que na primeira noite que passaram na mansão, escutaram batidas na porta e o som de uma voz que perguntava, insistentemente, “olá, tem alguém aí?”.

Um dos acontecimentos mais terríveis registrados na casa, conforme dizem por aí, foi vivenciado pela esposa de Anwar, Nabila, que desceu até a cozinha, em uma certa madrugada; para preparar leite para a filha mais nova, um bebê com um pouco mais de um ano. A mulher, então, teria a criança sentada em frente à televisão e, ao chamá-la, não conseguiu qualquer resposta. Assustada, a esposa de Rashid correu ao quarto da bebê e ao chegar lá viu a filha dormindo tranquilamente!

A família ainda tentou resistir às assombrações por mais oito meses, mas acabou abandonando a casa. Até hoje, aliás, as pessoas da região contam que choros de bebê podem ser ouvidos na casa e que o vulto de uma mulher, em frente à janela, também pode ser visto com frequência.